terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As obras da Avenida dos Bons Amigos em debate

A vogal do PS da Assembleia de Freguesia de Agualva, Emilia Infante, participou hoje no programa de rádio “Portugal em Directo”, realizado pela RDP Antena 1, a partir das instalações dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém.

O programa visava debater os problemas do arrastamento, há longos meses, das obras de requalificação da Avª dos Bons Amigos e o agravamento dos problemas de circulação que se têm verificado.

Esta obra, tem sidor contestada por moradores e comerciantes, ao ponto de o Presidente da Câmara, já admitir a reponderação do actual projecto.

Num debate marcado pela ausência de representantes da Câmara Municipal de Sintra e da Junta de Freguesia de Agualva, ficou o compromisso da Vogal do Partido Socialista, de fazer eco das preocupações dos cidadãos de Agualva, na Assembleia de Freguesia e na Assembleia Municipal de Sintra.

Oiça aqui o debate.



Foto: Jornal Correio da Cidade

2 comentários:

  1. Não é admissivel fazer da Avenida dos Bons Amigos uma via rápida, e retirar todo o estacionamento da Avenida prejudicando os comerciantes e provocando a redução de emprego na cidade de Agualva-Cacém.
    Se a Câmara de Sintra fizer as vias rápidas que estão projectadas para a Cidade(circular nascente e poente ao Cacém)já retira o transito do centro da Cidade e certamente que não será necessário transformar a Avenida em via rápida, poderá ter outra solução que sirva a população.Jorge de Castro

    ResponderEliminar
  2. Uma verdadeira vergonha é a única qualificação que esta obra tem.
    Enquanto as autarquias vizinhas criam acessos e requalificam as suas estradas de forma a facilitar os acessos de entrada e saídas das respectivas localidades, a autarquia do Cacém vence pela criação das dificuldades criadas nesta obra vergonhosa que pode ser vista por todos. Um fantástico desfile de semáforos em curtas distâncias, completamente descoordenados (veja-se o exemplo dos 2 semáforos junto ao túnel direcção Cacém-Lx, em que quando o primeiro passa a verde, o imediatamente à frente passa a vermelho, não permitindo o escoamento do trânsito).
    Também os largos passeios/separadores centrais entre as duas vias de circulação são fruto de uma forte imaginação, dado que concerteza não servirão os peões, mas apenas terão como função não permitir que as 2 vias de circulação estejam desimpedidas... É fácil de verificar, basta um autocarro parar na respectiva paragem.... o trânsito pára porque não há espaço para outro carro e/ou ambulâncias passarem!
    O que prentedem as mentes criativas deste projecto? Porque não optamos por boas práticas, bons exemplos e projectos viáveis? Possivelmente até têm um custo mais reduzido!
    Há quantos anos está prevista uma solução.... e agora até já se equaciona um repensar do projecto?!?! A quem interessa toda esta desordenação?
    Senhores Presidentes da Câmara Municipal de Sintra e da Junta de Freguesia de Agualva, sejam acima de tudo Profissionais, assumam as Vossas responsabilidades, apresentem respostas objectivas à população e comerciantes do Cacém e deixem o desenvolvimento prevalecer à estagnação.

    ResponderEliminar