quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Programa Eleitoral do PS inspira executivo camarário de Fernando Seara

Os Vereadores do Partido Socialista da Câmara Municipal de Sintra congratulam-se com a recente assinatura de um protocolo entre a Câmara de Sintra e todas as direcções executivas dos Agrupamentos de Escolas da Rede Pública sintrenses, transferindo verbas e dando autonomia às escolas para procederem à reparação e manutenção de instalações e equipamentos escolares.

Recordamos que esta medida constava do programa eleitoral do PS, onde se defendia “ a celebração de Contratos Programa com os Agrupamentos de Escola para a realização de pequenas reparações “ e “ delegar nas Juntas de Freguesia ou nos agrupamentos de Escolas a manutenção do espaço exterior das Escolas “.

Neste contexto, facilmente se percebe a razão de não ter sido endereçado qualquer convite para a cerimónia de assinatura do Protocolo aos Vereadores do Partido Socialista.

Todavia, os Vereadores do Partido Socialista, não podem deixar de registar com agrado a concretização da sua proposta eleitoral, dando assim, nesta matéria, a devida autonomia às direcções executivas dos agrupamentos de escolas da rede pública do concelho de Sintra.

A manutenção dos equipamentos escolares, torna-se desta forma, mais expedita e eficaz. Uma conquista há muito ambicionada pela comunidade educativa. Um bom exemplo de descentralização de competências.

O Gabinete de Apoio Vereação PS

Sem comentários:

Enviar um comentário