quinta-feira, 18 de março de 2010

Desabamento do tecto da antiga Sintra Garagem

Situado na Estefânia, freguesia de Santa Maria e São Miguel, o Edifício da Antiga Sintra Garagem há muito evidenciava sinais preocupantes de degradação.

No início da tarde de ontem, o tecto do imóvel ruiu por completo, deixando em sobressalto moradores, comerciantes e munícipes que por ali circulavam. Por momentos temeu-se o pior, uma vez que o estado de degradação deste edifício contíguo à linha-férrea coloca em perigo todos os que ali circulam diariamente. Felizmente o desabamento ocorrido não provocou danos de maior. Mas o desfecho poderia ter sido tragicamente diferente.

Os Vereadores do Partido Socialista alertaram o executivo Municipal para a necessidade de urgente intervenção neste imóvel na Reunião de Câmara de 24 de Fevereiro último.

São também muitas, e de há muito tempo, as queixas dos comerciantes locais alertando para a existência de ratazanas, lixo, detritos e vidros partidos no edifício que colocam em causa a saúde pública e que tornam os seus estabelecimentos comerciais menos atractivos. Além disso este espaço serve de refúgio a algumas pessoas sem abrigo que por lá pernoitam. É, assim, de vidas humanas que se trata também.

Acresce ainda que este edifício se localiza numa das entradas do Centro da Vila, constituindo um deplorável testemunho da «Sintra Romântica» para munícipes, visitantes e turistas.

Recorde-se que, no último mandato de gestão do Partido Socialista na Câmara Municipal de Sintra, se desenvolveram esforços no sentido de se expropriar o imóvel para ai instalar um silo automóvel, solução essa que foi inviabilizada pela Coligação PSD/CDS-PP+CDU.

A Câmara Municipal de Sintra não pode continuar alheada deste problema e deve assumir
imediatamente as suas responsabilidades encontrando uma rápida solução para reabilitar e tornar seguro este espaço na Vila de Sintra.

Sintra, 18 de Março de 2010

Vereação PS | Gabinete de Apoio

Sem comentários:

Enviar um comentário