quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PROT-AML e o Projecto Cidade da Imagem

PROT-AML E PROJECTO CIDADE DA IMAGEM PREOCUPAM OS VEREADORES DO PARTIDO SOCIALISTA

Os Vereadores do Partido Socialista, na reunião de Câmara de hoje, expressaram as suas preocupações face à informação da Junta Metropolitana de Lisboa que deliberou, por unanimidade, considerar inaceitável a proposta técnica apresentada em Dezembro passado pela CCDR–LVT para a alteração ao PROT–AML.
Desconhecendo a posição tomada pelo Presidente da Câmara, que tem tido a seu cargo o
acompanhamento dos trabalhos, os Vereadores do PS solicitaram um conjunto de informações, de forma a verem esclarecido o impacto de tais propostas para o Município de Sintra.
Tendo em consideração a importância deste instrumento de gestão do ordenamento do território, que deverá contribuir para a coesão territorial desta área metropolitana, e portanto como documento ponderador das contribuições que cada um dos territórios municipais oferece à metrópole, não poderá deixar de merecer da Câmara Municipal de Sintra a maior atenção. Para tal, os Vereadores do Partido Socialista propuseram a constituição de uma Comissão Municipal de Acompanhamento, com a representação de todas as forças políticas, esperando que tal proposta possa merecer o melhor acolhimento do restante executivo camarário.
Também, tendo em atenção as recentes notícias de que teria sido recusado o estatuto de interesse nacional ao projecto da Cidade da Imagem, os Vereadores do PS colocaram ao Presidente da Câmara, que tem acompanhado o assunto, um conjunto de preocupações, nomeadamente que solução tem o Dr. Fernando Seara para que este investimento se concretize, efectivamente, em Sintra, e se outras soluções, de localização e/ou procedimento, estão a ser estudadas e avaliadas.
A Cidade da Imagem constitui um importante investimento para o Concelho de Sintra, e deverá contribuir de uma forma equilibrada para a estruturação do território, qualificador e dinamizador de economia, emprego e riqueza social de Sintra, sendo aspectos essenciais para o Município, para a sua população e para o seu território.

O Gabinete de Apoio Pessoal Vereadores PS

Sem comentários:

Enviar um comentário